segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lucas 8,16-18 ( Sabedoria )

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 

17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 

18
Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.



A lâmpada no candeeiro é Nosso Senhor Jesus Cristo, a verdadeira luz do Pai que ilumina todo o homem que vem a este mundo. Dito de outra forma, é a Sabedoria e a Palavra do Pai. Tendo aceitado a nossa carne, tornou-se realmente e foi chamado de a “Luz” do mundo. É celebrado e exaltado, na Igreja, pela nossa fé e pela nossa piedade. Torna-se, assim, visível a todas as nações e brilha para todos os da casa, isto é, para o mundo inteiro, tal como é dito nas Suas Palavras: “Não se acende uma candeia para pô-la debaixo de um vaso, mas no candelabro onde brilhe para todos os da casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado antes de ser publicado.